Data e Horário do Evento
Nenhum
Xande de Pilares traz a turnê ‘Xande Canta Caetano’ ao VIVO RIO
Xande de Pilares segue percorrendo o Brasil com a turnê “Xande Canta Caetano”. O show, que homenageia o mestre baiano, tem emocionado e recebido elogios do público e da crítica.
Nesta apresentação, Xande interpreta músicas gravadas no álbum homônimo lançado em agosto de 2023, como “Gente”, “Alegria, Alegria”, “O Amor”, “Qualquer Coisa”, “Tigresa”, “Luz do Sol”, “Lua de São Jorge” e “Muito Romântico”. Outras obras do poeta de Santo Amaro também estão presentes no repertório, entre elas, “Queixa”, “Trem das Cores”, “Reconvexo”, “Força Estranha” e “Eclipse Oculto”, composições que ganharam uma nova identidade através da voz do sambista, sob os olhos e ouvidos do homenageado e de Paula Lavigne. A direção artística do espetáculo é de Regina Casé e, assim como no disco, a direção musical é de Pretinho da Serrinha.
O álbum “Xande Canta Caetano” possui mais de 35 milhões de reproduções e acaba de ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, além de ter sido o único brasileiro na disputa de Melhor Álbum do Ano. O disco também conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2025 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba) e o Prêmio Multishow 2023 (Samba e Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano), onde Pretinho da Serrinha também foi premiado como melhor Produtor Musical. E no Prêmio Band Inspira Rio 2023, Xande venceu na categoria Música.

“É um banho de brasilidade com toques latino-americanos e ancestrais. A base é o samba, mas ele não limita. Pelo contrário, dá amplidão e leva a infinitas possibilidades de novos universos, como se cada música fosse uma constelação de milhões de estrelas que se acendem enquanto navegamos por ela.”, declara Chico Regueira.
E o jornalista continua: “Xande cantando Caetano é a continuidade de um ciclo iniciado pelo baiano no tropicalismo, quando absorveu o conceito antropófago de Oswald de Andrade, bebeu na fonte do mundo e devolveu ao Brasil algo realmente novo. Agora Caetano é devorado por Xande que faz as canções renascerem. Viva Santo Amaro, viva o Morro do Turano!”
