Data e Horário do Evento
Nenhum
STEVE HACKETT & GENETICS
The Best Of Genesis Tour 2026
Os shows serão uma celebração dos grandes clássicos do Genesis, com apresentações que abrangem diferentes momentos da banda, incluindo hinos como Supper’s Ready, Firth of Fifth, Carpet Crawlers e The Cinema Show, entre muitos outros e algumas pérolas do repertório da carreira solo de Steve.
Steve Hackett é conhecido por seu enorme talento e inovação no rock. Ele era o guitarrista da formação clássica do Genesis, junto com Gabriel, Collins, Banks e Rutherford.
Esse time realizou alguns dos mais aclamados álbuns dos anos 70: Selling England by the Pound, Foxtrot, Nursery Crime, Trespass, The Lamb Lies Down on Broadway. Em meados dos anos 70, Peter Gabriel saiu do grupo para se dedicar a sua carreira solo e os remanescentes da banda seguiram no caminho de sucesso. Quando Phill Collins assumiu os vocais, o quarteto remanescente lança mais três discos icônicos no cenário musical internacional: A Thrick of The Tail, Wind and Wuthering e aquele que é considerado o melhor disco de Rock Progressivo gravado ao vivo de todos os tempos, o sensacional Seconds Out.
Em Março de 2026, três anos após a apoteótica turnê que apresentou a releitura do Show Seconds Out, desta vez, os fãs poderão assistir ao artista, em apenas duas apresentações, acompanhado da fantástica banda Genetics, que juntos virão ao Brasil para celebrar o melhor do repertório do Genesis.
Steve promete trazer um repertório recheado de clássicos relembrando diferentes fases do grupo inglês, tudo como se fosse uma fantástica viagem no tempo. Ao vivo, tocado por um dos mais relevantes e respeitados guitarristas do rock progressivo mundial.
Com o Genesis, Steve na guitarra produziu momentos inesquecíveis, desde a sensibilidade do seu som acústico em Horizons aos solos dramáticos em Firth of Fifth e Nursery Crime. Quando embarcou na carreira solo, o artista explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do ‘tapping’.
As apresentações ao vivo de Hackett levam o público para uma jornada extraordinária, que tem base numa rica herança musical. Clássicos do Genesis como Firth Of Fifth combinam com o melhor do seu trabalho solo e material recente.
A entrada do Genesis no Hall da Fama do Rock, em 2010, é prova da qualidade de sua música. Steve sempre respeitou o som do Genesis. Seu álbum duplo Genesis Revisited II, lançado em 2012, traz uma seleção de artistas icônicos tocando canções populares do grupo. Seguindo o sucesso de Wolflight, seu mais recente disco The Night Siren chegou às paradas em muitos países, incluindo o top 30 na Inglaterra.


