Data e Horário do Evento
Nenhum
JOHN PIZZARELLI
Stage & Screen
O guitarrista e vocalista norte americano John Pizzarelli, que volta ao Brasil mais uma vez com produção do Bourbon Street Music Club para a turnê ‘Stage & Screen’, inédita no país, explica: “Pensando em algumas músicas que realmente gosto de tocar, percebi quantas vêm de um espetáculo da Broadway ou de um filme”.
Ao lado do baixista Mike Karn e do pianista Isaiah J. Thompson, o artista explora os universos musicais dos palcos da Broadway e das telas de cinema dos filmes de Hollywood em um repertório que contempla quase nove décadas de história e uma ampla variedade de compositores e possibilidades sonoras – resultado do disco homônimo, Stage & Screen, lançado em 2023 pela Palmetto Records.
“O conceito de retirar essas músicas do contexto original de seus espetáculos ou filmes me pareceu fascinante”, diz Pizzarelli. “Com um novo arranjo, você pode mudar o significado de uma canção. É isso que fazemos durante toda a nossa vida como músicos de jazz – tentamos descobrir como tornar essas músicas clássicas diferentes, seja um standard ou um sucesso dos Beatles. É sempre muito divertido.”
O trabalho traz versões bem particulares para “I Want To Be Happy” e “Tea For Two”, de No, No, Nanette, de 1925, “Too Close for Comfort”, do musical de 1956 Mr. Wonderful, “Just in Time”, do musical Bells Are Ringing, de 1960, “I Love Betsy”, do musical Honeymoon in Vegas, de 2015, baseado no filme homônimo de 1992. Outras inspirações vieram das transmissões online que Pizzarelli realizou semanalmente no período da pandemia, como o arranjo em bossa nova de “Where or When”, do musical Babes in Toyland, de 1937, “Time After Time”, apresentada originalmente por Frank Sinatra no filme It Happened in Brooklyn, de 1947.
O álbum também inclui “You’re All the World to Me” (filme Royal Wedding, de 1951), “Some Other Time”, de Leonard Bernstein, em uma versão interpretada apenas com violão, “Coffee in a Cardboard Cup”, do musical 70, Girls, 70 e “As Time Goes By”, imortalizada no filme Casablanca.
Stage & Screen também celebra o 40º aniversário da gravação de estreia de Pizzarelli, de 1983, I’m Hip (Please Don’t Tell My Father).
								

