Investimento

Lote 1: R$ 1.190,00
Em até 12x com juros*
Lote 2:  R$ 1.390,00
Em até 12x com juros*

Data do Curso

O curso é composto por 4 dias de aulas e será realizado no Vivo Rio nos seguintes dias e horários:

Dia 15/06 – Segunda-feira de 19h às 22h
Dia 16/06 – Terça-feira de 19h às 22h
Dia 17/06 – Quarta-feira de 19 às 22h
Dia 21/06 – Domingo de 09h às 20h40

Gestão em Eventos e Festivais

O curso Gestão em Eventos e Festivais, apresentado pela Agência Olga, tem como principal objetivo apresentar aos alunos e interessados, conhecimentos e cases sobre todos os processos para a criação e realização de grandes shows e festivais. Utilizando a metodologia Live Case Study, o curso Gestão em Eventos e Festivais proporcionará aos alunos os conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do universo de shows e o vivencia sobre o Rio Rock Tour.

O Rio Rock Tour é um festival que levou mais de 40.000 pessoas em 6 edições na década de 2000 e retorna com força total em uma nova casa, o Vivo Rio. Trazendo sete bandas que marcaram a cena Riocore e uma geração inteira, o evento terá mais de 7 horas de música.

Os festivais estão em alta no mercado de entretenimento e serão abordados no curso tópicos sobre a criação, comunicação, controle financeiro, produção, captação de patrocínio e tudo mais que envolva a execução de um evento do porte do Rio Rock Tour.

Além disso, o aluno conhecerá o funcionamento de uma casa de shows com extenso tour pelo backstage, acompanhamento de passagem de som, reunião de produção no dia do festival, contato direto com o artista e verá em prática todo o material apresentado nas aulas.

Uma imersão completa para todos aqueles que pretendem trabalhar na área de entretenimento e gostariam de entender como nasce um grande evento.

Objetivo do curso:

Proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado de shows e festivais, com ênfase em producao de eventos, apresentando ferramentas e cases que possibilitem capacitar profissionais para atuar nesse segmento.

Ao realizar o curso você:

  • Entenderá sobre o processo de criação e execução de um grande evento;
  • Vivenciará o dia-a-dia no universo de um festival do porte do Rio Rock Tour;
  • Participará de aulas práticas ministradas por grandes profissionais do mercado;
  • Conhecerá todas as dependências e instalações do Vivo Rio;
  • Acompanhará produtores, técnicos e demais profissionais envolvidos no backstage;
  • Expandirá sua rede de networking;

Para quem é este curso?

  • Artistas, músicos, empresários e produtores;
  • Profissionais da indústria da música e interessados em entrar neste mercado;
  • Profissionais do ramo de produção de eventos.

Docente

Bruno Freitas

Empreendedor serial, catalisador de idéias, pessoas e negócios, sempre em busca de momentos de coalizão – onde encontros fortuitos se transformam em projetos incríveis. Co-fundador e Diretor Executivo da Agência Olga, da Torus.consulting e Torus.institute.  Também é conselheiro da Dinamo.org.br, Climate Ventures e sócio da Plug.co.  Foi responsável ao longo dos últimos 15 anos pela administração e empresariamento de diversas bandas, produção musical e produção executiva de centenas de eventos e festivais de música popular e erudita, incluindo artes cênicas.

GUTA TOLHUIZEN
Guta Tolhuizen

Publicitário formado pela ESPM, atua no mercado fonográfico desde 2009, trabalhando como Label Coordinator, Coordenador de Marketing e Content Manager. Trabalhou na área de audiovisual na direção do DVD “Paulo Gustavo – Hiperativo” (DVD de Ouro em apenas 1 mês), codirigiu o DVD “MeusLadosB” do Erasmo Carlos ao lado do Daniel Ferro e “The Bridge” de Lenine e Martin Fondse Orchestra ao lado de Flora Pimentel para o Canal Brasil. Foi Diretor de Conteúdo da ferrorama.tv, além de ser o responsável pelo conteúdo de vídeos pós show da plataforma Queremos. Atualmente é o Diretor de Conteúdo da Agência Olga, responsável pela curadoria e produção dos festivais Polifonia e Rio Rock Tour.

JOAO MAGALHAES_ ACADEMY GEF
João Magalhães

Com mais de 15 anos no mercado de entretenimento e música trabalhando na área de criação de projetos, marketing, comercial e gestão artística, João Magalhães começou sua carreira na TV Globo e já trabalhou com artistas como Banda do Mar, Orquestra Petrobras Sinfônica, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Gabriel Pensador e outros mais. Seus projetos com a Petrobras Sinfônica ganharam prêmios como o PPM (Prêmio Profissionais da Música) em 2016 e 2018 e o Prêmio da Música Brasileira em 2017 na categoria Melhor Disco Infantil com o álbum “Os Saltimbancos Sinfônico”. Com a banda Catch Side (Deckdisc), angariou indicações para prêmios como o Meus Prêmios Nick do canal Nickelodeon. Atualmente é sócio-diretor e responsável pela área de projetos e marketing da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra e que já realizou eventos como o Festival Polifonia, Verão na Varanda e Rio Rock Tour.

Marja Cardoso
Marja Cardoso

Marja Cardoso é diretora de produção da Agência Olga e responsável pela Nova Orquestra, que se apresentou na última edição do Rock In Rio, com grandes nomes do rap nacional como Rincon Sapiência e Baco Exu do Blues. Já trabalhou em importantes instituições como Comitê Olímpico do Brasil, Orquestra Petrobras Sinfônica, Fagga – GL Events Exhibitions, Caixa Cultural RJ e Museu Nacional de Brasília. É especialista em Preservação de Acervos de Ciências e Tecnologia pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e em Educação Museal pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ). Possui licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

MATEUS-SIMOES
Mateus Simões

Formado em Gestão de Eventos pela Universidade Estácio, e com especialização em instituições como New York University, Berklee e University of Michigan, Mateus atualmente é Sócio da Agência Olga. Leva em seu currículo um importante trabalho como Diretor Executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica (2014-2019), faz parte do corpo docente da Universidade Candido Mendes e é figura frequente nos corredores da ESPM. Na área da música clássica, já trabalhou na Orquestra Sinfônica Brasileira, Utah Symphony | Utah Opera e na Academia Jovem Concertante. No mundo do rock produziu shows de diversas bandas nacionais e internacionais (como Boyce Avenue (EUA), Longing for Tomorrow (Alemanha), Millencolin (Suecia), Pain of Salvation (Suécia) Forever the Sickest Kids (EUA)). Em 2015 recebeu comenda da Sociedade Brasileira de Cultura e Ensino, a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

nayla
Nayla Mazotti

Publicitária com ênfase em planejamento, formada pela ESPM/RJ, atuou como social media e redatora da Orquestra Petrobras Sinfônica gerindo a comunicação estratégica de eventos como Dark Side of the Moon, Concertos Urbanos, Bohemian Rhapsody Sinfonico e outros mais. Também esteve à frente do marketing B2C da empresa. Atualmente coordena a área de comunicação da Agência Olga e realizou eventos como Festival Polifonia, Boyce Avenue, Verão na Varanda, Led Sinfônico e outros.

Estrutura do curso

Dia 1

Concepção e Curadoria Artística

Aqui será abordada toda a fase de concepção e curadoria de eventos e festivais. O nascimento da ideia, o direcionamento artístico e todas as ferramentas para se chegar a um conceito e as atrações que conversem com o público.

Captação de Parceiros e Patrocínio

Nessa disciplina será abordada todo o processo de captação de parceiros e patrocínios para o evento. Desde a criação do projeto, as leis de incentivo e as técnicas para captação de recursos.

Dia 2

Comunicação e Marketing

Nessa disciplina será abordada toda estratégia de divulgação e comunicação do evento. O uso das ferramentas especificas e desenvolvimento de marketing digital e como atingir seu público alvo.

Planejamento e Estratégia

Nessa disciplina será abordada toda a fase de planejamento do evento, seu formato de negócio e como criar estratégias para se ter sucesso como marca e também financeiro. Da criação a realização.

Dia 3

Gestão Administrativa e Financeira

Nessa disciplina será abordada toda a gestão financeira e administrativa de um grande evento. Dos pagamentos a fornecedores, cachês artísticos, passando pela parte contratual e gestão de pessoas envolvidas no evento.

Pré-Produção

Nessa disciplina será abordado toda a fase de pré-produção do evento. Do momento que o evento nasce até o dia da sua realização, a pré-produção passa por todas as áreas envolvidas.

Dia 4

Gestão de Operação em Casa de Show

Nessa disciplina será apresentada a gestão de operações do Vivo Rio, seguido por um extenso tour por todas as áreas da casa, incluindo o backstage, a cozinha e os camarins.

Montagem e Produção de Palco

Aula prática sobre montagem e produção de palco de grandes eventos. Necessidades técnicas, lidar com grandes artistas e diversas trocas de palco e tudo que é necessário para que o evento seja realizado sem atrasos e dificuldades técnicas.

Acompanhamento de Passagem de Som

Experiência vivencial prática de acompanhamento do sound check e apresentação dos componentes da equipe técnica aos alunos do curso.

Reunião de Produção

Experiência presencial em uma reunião com a produção do evento momentos antes da sua realização.

A Visão do Artista

Aqui teremos a visão do artista em relação aos grandes eventos e festivais. Como é o outro lado e o que se precisa para que tudo saia de uma forma positiva.

Produção do Evento

Experiência presencial na produção do evento, acompanhando ao lado de profissionais tudo que envolve um grande evento.

BAIXE AQUI A EMENTA DO CURSO

Cadastre-se para receber informações sobre nossos cursos e workshops!

Inscreva-se
Ocorreu um erro. Tente novamente!
Obrigado por se inscrever!
Agenda Faça seu evento