Samba | terça, 15 de fevereiro. 21h30

Show de Verão da Mangueira

Samba | Temporada de 15 de fev a 16 de Fev

Show de Verão da Mangueira

Ingressos a partir de R$250 (meia) ou R$500 (inteira)

Terça, 15 de fevereiro às 21h30
Quarta, 16 de fevereiro às 22h
Abertura da casa:
2h antes do show

Gênero
Samba

Classificação Etária
18 anos

Horários

  • terça, 15 de fevereiro, 21h30 Comprar
  • quarta, 16 de fevereiro, 21h30 Comprar

Show de Verão da Mangueira

Um dos mais festejados eventos do calendário pré-carnavalesco do Rio de Janeiro, o tradicional Show de Verão da Mangueira está de volta. Em sua 18ª edição, reúne Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina e Xande de Pilares, em duas noites no Vivo Rio: 15 e 16 de fevereiro. O espetáculo tem ainda participação especial de Velha Guarda Musical da Mangueira, Marquinho Art´Samba e bateria da Mangueira,

O show tem direção geral de Túlio Feliciano, produção geral de Vinícius França, direção musical de Pretinho da Serrinha e traz números solos e alguns duetos, especialmente pensados para a ocasião. O roteiro final ainda está sendo costurado e terá como inspiração o enredo do carnaval de 2022, ‘Angenor, José e Laurindo’, novamente com a assinatura de Leandro Vieira. A Mangueira homenageará nada menos que três dos seus maiores baluartes: seu fundador, Cartola; seu intérprete maior, Jamelão; e o lendário mestre-sala Delegado.

O Show de Verão da Mangueira foi criado para o carnaval de 1998, quando Chico Buarque foi enredo da escola, levando a verde e rosa a mais um campeonato.  De lá para cá, participaram do evento alguns dos mais importantes nomes da música brasileira.

O espetáculo conta ainda com a participação de outros segmentos da escola, incluindo baianas, passistas e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, filho e neta do lendário Xangô da Mangueira. No encerramento, a apresentação do puxador da escola, Marquinho Art´Samba, e da bateria da Estação Primeira, relembrando clássicos e interpretando o samba do carnaval de 2022, da autoria de Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida.

00 00 00 00

Shows Presenciais

Agenda Faça seu evento