Hip Hop | sábado, 14 de maio. 22h

Hip Hop Rio

Hip Hop | Temporada de 14 de mai a 14 de Mai

Hip Hop Rio

Ingressos a partir de
R$80 (meia) ou R$160

Sábado, 14 de maio às 22h
Abertura da casa
2h antes do show

Gênero
Hip Hop

Classificação Etária
18 anos

Horários

Atrações

DeLaCruz

Nascido e criado em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, Daniel Azevedo da Cruz ganhou o apelido carinhoso Delacruz de sua professora de espanhol e virou nome artístico. Uma das suas maiores heranças musicais vem do avô, Elias Índio, compositor de samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas, na qual frequenta desde pequeno a quadra da escola e suas rodas de composição. Outra grande referência musical é a sua mãe, Bianca Azevedo, que sempre ouviu black music, R&B, hip-hop, rap e charme.

Aos 11 anos, Delacruz fundou seu primeiro grupo de funk e começou a compor. Aos 14 anos, ao lado do produtor GU$T, montou uma banda, que tocava pop-rock e reggae. Em 2015, apresentou sua primeira canção, “Flor de Lis”, feita com o rapper Bernard, seu amigo de escola. Juntos, eles participavam de batalhas de rima e  Delacruz fazia seus próprios beats com o violão. Em 2016, conheceu a cantora Maria, com quem dividiu os vocais da canção “Sobre Nós”, no projeto “Poesia Acústica”. O vídeo fez um estrondoso sucesso e  soma hoje mais de 480 milhões de views.

Delacruz já participou de grandes festivais, como o Rock In Rio 2019, REPFestival 2020, além de ter lançado em 2020 o seu EP “Nonsense Volume 2”. Em 2020 promoveu sua primeira live no Youtube, somando mais de 840 mil views e lançou o álbum “Show Case”, com participações de nomes como Filipe Ret, MC Hariel e Luccas Carlos.

Atrações

Filipe Ret

Cria do Bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, RET precisou conciliar a música com o trabalho no escritório. Na internet, alternava a publicação de pensamentos em seu blog Máxima Retianas com o lançamento de alguns singles e fotos polêmicas. Na época, apresentava-se nas ruas da Lapa e participava das tradicionais batalhas de MCs. FILIPE foi o primeiro rapper carioca a cantar o TTK (sigla criada em referencia ao bairro, extraída da inversão das sílabas do nome Ca-te-te).

Atrações

Oriente

O Oriente é um dos maiores grupos de rap da atualidade. Formado pelos MCs Chino e Nissin, e o violinista clássico Nobru, o grupo foi formado em 2009 em batalhas de rima em Niterói, RJ.

“Desorientado” é o álbum de estreia do grupo e foi lançado em 2011 de forma independente. Um dos sucessos deste trabalho foi o single “O Vagabundo e A Dama”, que atualmente soma 85 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2014 ocorreu a guinada histórica da carreira, quando o grupo lançou no YouTube os vídeos da sua primeira apresentação acústica. Foi um estouro e o total de views desse projeto é de mais de 200 milhões.

Entre vários sucessos, às faixas “Linda, Louca e Mimada e “Vagabundo Também Ama” se destacam e até hoje tocam nas rádios do Brasil. Com tamanho sucesso, os jovens artistas assinaram, em 2017, com a Sony Music e passaram a integrar o casting principal da gravadora.

Realização

00 00 00 00

Shows Presenciais

Agenda Faça seu evento