Jazz | quinta, 20 de junho. 20h30

BEST OF BLUES AND ROCK

Jazz | quinta, 20 de junho. 20h30

BEST OF BLUES AND ROCK

Ingressos a partir de R$ 195 (meia)
R$ 390 (inteira)

Quinta-feira, 20 de junho às 20h30
Sexta-feira, 21 de junho às 21h
Abertura da casa:
2h antes do show

Gênero
Blues/Rock

Classificação Etária
16 anos. Menores de 16 anos entram acompanhados dos pais/responsável.

Horários

Best of Blues and Rock

Maior festival que une Blues e Rock do Brasil, a edição 2024 do Best of Blues and Rock acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de junho, no Vivo Rio. Reconhecido pela qualidade de sua programação, o festival traz em seu line up vários nomes consagrados.

Astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Três vezes indicado ao Grammy e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (com quatro vitórias), Joe alcançou seu 27º álbum #1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio Blues Deluxe Vol. 2. Bonamassa se tornou uma lenda viva da música com um impressionante catálogo de vários gêneros, tendo lançado mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.

Nascido em Memphis (EUA), Eric Gales é um incendiário do blues. Ao longo de 30 anos e 18 álbuns, o guitarrista abriu um caminho revigorando o gênero com um virtuosismo e arrogância do rock que o fizeram ser comparado à lendária figura de Jimi Hendrix.

Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada pelo guitarrista/vocalista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), o baixista Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age).

Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, foi criado em São Paulo e hoje vive na Finlândia. Com passagens pelas bandas Angra e Megadeth, no início de 2017 Kiko se tornou o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy.

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, o Best of Blues and Rock chega à sua 11ª edição em 2024.

20 de junho

Joe Bonamassa e Eric Gales

O astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Como artista 3 vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (4 vitórias), ele alcançou seu 27º álbum nº 1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio, Blues Deluxe Vol. 2. Em seus 40 e poucos anos, Bonamassa se tornou uma lenda viva com um impressionante catálogo de vários gêneros.

Incendiário do blues, Eric Gales é um renomado guitarrista de blues com 30 anos de carreira e 18 álbuns lançados. Seu último trabalho, “Crown”, lançado em 2022, reflete suas experiências pessoais, incluindo suas lutas contra o abuso de substâncias e reflexões sobre o racismo.

21 de junho

Kiko Loureiro e Zakk Sabbath

Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada por Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne, Pantera) na guitarra e nos vocais, o baixista John “JD” DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey “C” Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age, Circle Jerks). Recentemente lançaram o álbum “Doomed Forever Forever Doomed” estreando em primeiro lugar no ranking de Novos Artistas dos Estados Unidos. A energia contagiante do Zakk Sabbath é envolvente do início ao fim. Para os fãs do Black Sabbath, “Doomed Forever Forever Doomed” representa o ápice da banda, sendo, provavelmente, um dos melhores álbuns do tipo já produzidos.

Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, foi criado em São Paulo e hoje vive na Finlândia. Com passagens pelas bandas Angra e Megadeth, no início de 2017 Kiko se tornou o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy.

O Best of Blues and Rock celebra sua décima primeira edição em 2024 com uma história marcante de conexão entre gêneros musicais como Blues, Rock e Jazz, e uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras. Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades.

Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do blues e rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Na última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.

O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.

00 00 00 00

Shows Presenciais

Agenda Faça seu evento