ALCIONE
Após cinco anos desde o lançamento de Tijolo por Tijolo (2020), a icônica Alcione lança seu aguardado álbum de inéditas, intitulado simplesmente “ALCIONE”. O novo trabalho reúne composições inéditas, regravações e os dois singles já divulgados: “Marra de Feroz”, de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro – uma crítica potente ao machismo que contou com a participação de mulheres marcantes como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Claudia Di Mauro e Mara Kambeba –, e “Não Mexe Comigo”, de Inácio Rios e Igor Leal, que ultrapassou 350 mil plays em pouco mais de um mês e viralizou nas redes sociais em campanhas com artistas como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Fafá de Belém, Cláudia Raia e Zélia Duncan.
O álbum também apresenta a inédita “Não Penso em Mais Nada”, composta por Arlindo Cruz e Junior Dom, além de uma das maiores surpresas do repertório: a regravação do clássico “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle). A escolha tem um sabor especial — Alcione sempre foi apaixonada pela canção, e após um episódio marcante no programa Domingão do Faustão em 2016, quando brincou por não saber a letra, prometeu que um dia a gravaria. Promessa cumprida, e com a força vocal que só ela tem.
Outras faixas inéditas do projeto incluem “Por Esses Olhos Meus” (Zeca Pagodinho e Fred Camacho), “Aonde Eu Puder Cantar” (Arlindinho, Inácio Rios e Igor Leal), “Ninguém é Mais Feliz Que Eu” (Fred Camacho, Cassiano Andrade e Fabrício Fontes) e “Mar de Segredos”, de Nani Palmeira e Reno Duarte, até então gravada apenas para a trilha sonora da novela Garota do Momento.

Para celebrar este momento especial, Alcione volta aos palcos com o show “ALCIONE”, baseado no novo álbum, mas que também revisita os grandes sucessos que marcaram sua carreira. Um espetáculo emocionante que já foi apresentado, pela primeira vez, em uma arena lotada, e agora chega ao Vivo Rio nos dias 15 e 16 de agosto.
Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e uma presença digital vibrante — mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram e milhões de interações nas demais redes —, Alcione mostra-se mais atual do que nunca. Dona de uma carreira que transita entre samba, jazz, bolero, reggae e música romântica, ela desafia rótulos e se firma como uma das maiores vozes da música brasileira.
No repertório do show, o público pode esperar os novos lançamentos, além de clássicos como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, “A Loba”, entre tantos outros.