Pat Metheny | 17 MAR no Vivo Rio
Jazz | terça, 17 de Março. 21h30

Pat Metheny

Jazz | Temporada de 17 de Mar a 17 de Mar

Pat Metheny

Ingressos a partir de
R$ 90

Domingo, 20 de outubro às 21h30h
Abertura da casa às 19h30h

Gênero
Jazz

Classificação
18 anos

Horários

  • terça, 17 de Março, 21h30 Comprar

An evening with

Pat Metheny

O guitarrista Pat Metheny, vencedor de 20 Prêmios Grammy, recentemente entrou no Downbeat Hall of Fame como o mais novo membro a ser aceito e apenas o quarto guitarrista (juntando-se a DJango Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery). O show “An Evening with Pat Metheny” vai apresentar as músicas de todas as fases da carreira do músico.

Junta-se a Pat o baterista Antonio Sanchez, que tem sido o seu mais constante parceiro. “Antonio é sempre incrível. Ele é um dos maiores bateristas de todos os tempos e o fato de nós termos sidos capazes de partilhar tantas composições por tantos anos é algo muito especial para nós dois. E eu fico muito orgulhoso do seu mais recente sucesso com a trilha sonora de ‘Birdman'”. A Trilha Original feita para o filme vencedor do Oscar de Alejando G. Innaritu foi indicada ao Globo de Ouro e para o Grammy de 2016, assim como para vários outros prêmios ao redor do mundo”.

“Estar ao lado de Antonio no palco não se compara com nenhuma outra experiência que tive com outro músico. Ele tem a capacidade de escutar e estar dentro da música com uma intensidade única. Esse foco, combinado com a sua capacidade sobrenatural na bateria coloca-o em outra categoria.” Afirma Pat.

A baixista Linda May Han Oh tem sido extremamente ativa na cena de Nova York nos últimos anos, tocando com alguns dos maiores artistas da comunidade. Metheny afirma “Eu amo ir a lugares onde os novos artistas da cidade estão para saber o que eles estão fazendo. A primeira vez que eu ouvi Linda ela imediatamente pulou para o topo da minha lista de candidatos. Ela tem tudo o que eu procurava, ótimo ritmo, ótimas notas e muita imaginação. Mas a coisa mais importante que eu sempre procuro em qualquer músico é capacidade de estabelecer uma comunicação e uma conectividade, não só com os outros músicos no palco, mas com o público. E Linda tem isso. Quando nós nos encontramos foi tão fácil de tocarmos juntos. Ela me disse que foi influenciada pelo meu álbum Questions and Answers e alguns outros, o que é extremamente gratificante para mim. Eu estou muito empolgado em tocar com a Linda”.

Gwilym Simcock, um dos mais grandes pianistas que emergiu na Grâ-Bretanha nos últimos anos. Metheny “A primeira vez que eu ouvir falar de Gwilym foi em uma viagem para Londres há alguns anos atrás. Eu estava em uma rádio e alguém me entregou seu álbum de estreia enquanto me dizia que o interesse dele nesse tipo de música foi despertado por um dos meus álbuns, novamente uma das coisas honrosas que eu poderia imaginar. Me tornei fã assim que escutei o CD, Gwilym é simplesmente um dos melhores pianistas que eu já escutei em muito, muito tempo. Depois de muitos anos tentando, finalmente em 2014 eu estive em um show em Londres para tocar com ele. Nós planejamos ficar juntos por algumas horas, mas acabamos tocando sem parar por um tarde inteira. Eu estava absolutamente encantando com o que nós conseguimos fazer em tão pouco tempo juntos. Eu só tive esse tipo de comunicação e facilidade de tocar com outro músico com o passar do tempo. Eu estou muito animado com a chance de tocar com Gwilym e parece que temos um enorme potencial para desenvolver um jeito único de tocarmos juntos”.

Em relação aos shows da turnê, Pat Metheny diz: “Eu escrevi algumas músicas e vamos gravar para lançar em 2020, inspiradas e feitas somente para esta turnê. Mas eu poderia tocar apenas as músicas antigas em um noite, ou até álbuns inteiros. Eu gosto da ideia de deixar em aberto e permitir que os as coisas fluam conforme o curso da turnê. Nesse estágio da minha carreira eu tenho tanta música e todas são importantes para mim, independente do período. Com Antonio, Linda e Gwilym eu acho que nós podemos e vamos fazer coisas incríveis e talvez descobrir o que o futuro nos reserva”.

00 00 00 00

Vem aí

Agenda Faça seu evento