Festival Polifonia | 18 e 19 OUT no Vivo Rio
Festival | Temporada de 18 de out a 19 de Out

Festival Polifonia

Festival | Temporada de 18 de out a 19 de Out

Festival Polifonia

Ingressos a partir de
R$ 40

Sexta, 18 de outubro às 20h30
Sábado, 19 de outubro às 20h30

Abertura dos portões às 20h

Gênero
Rock

Classificação etária
14 anos

Horários

  • sexta, 18 de outubro, 20h30 Comprar
  • sábado, 19 de outubro, 20h30 Comprar

Festival Polifonia

Destaques de todos os principais eventos de música do país se encontrarão no palco do Vivo Rio. O novíssimo Festival Polifonia ocupará a casa nos dias 18 e 19 de outubro (sexta e sábado) com nomes que vão do indie rock ao hardcore. No primeiro dia, se apresentarão Supercombo, Scalene, Tuyo, Zimbra e Folks. No dia 19, será um dia de shows mais pesados com Far From Alaska, Pense, Menores Atos, Gloria e Plastic Fire. Os shows começarão às 20h30.

Scalene

Presente nos principais festivais do país, a Scalene é formada por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Mkk” Nogueira (bateria) e trará a turnê do disco “Respiro”. Ousando na sonoridade, o trabalho reúne um pouco de MPB, música eletrônica, R&B, entre outras influências, mas sob uma perspectiva que condiz com o caminho traçado pela banda, que já passou pelo Lollapalooza e Rock in Rio em sua trajetória.

Supercombo

A Supercombo possui cinco álbuns lançados – “Festa?” (2007), “Sal Grosso” (2011), “Amianto” (2014), “Rogério” (2016) e o recente “Adeus, Aurora” (2019) – e, ao longo dos últimos anos, vem se tornando um dos principais nomes do cenário pop rock nacional. Graças à sonoridade contagiante do quarteto formado por Leonardo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo) e Paulo Vaz (teclados), o grupo soma ainda parcerias com nomes importantes da cena – como Scalene e Far From Alaska – e forte presença online.

Tuyo

Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a Tuyo une elementos orgânicos e eletrônicos em suas canções, embaladas por temáticas existenciais. O EP de estreia, “Pra Doer” (2017), introduziu o estilo contemplativo que seria ampliado em 2018 em “Pra Curar”. O trabalho solidifica essa sonoridade com letras embebidas em sensibilidade e influências folk, lo-fi hip hop e synth pop. Em seus shows, a Tuyo transita entre os dois trabalhos lançados, colocando em primeiro plano sua vulnerabilidade em músicas que mostram a personalidade de cada integrante, ao mesmo tempo que estreita sua triunidade enquanto compositores.

Far From Alaska

Destaque da cena, Far From Alaska traz seu show explosivo com base em stoner rock e alternativo. No repertório, canções dos discos “Modehuman” (2014) e “Unlikely” (2017).

Pense

Com mais de 10 anos de estrada, a Pense ficou conhecida por unir o peso do som com mensagens profundas em suas letras. A banda sobe ao palco com Lucas Guerra (vocal), Judá Ramos (baixo), Charles Taylo (bateria), Cristiano Souza (guitarra) e Ítalo Nonato (guitarra). A banda apresentará o repertório do disco “Realidade, Vida e Fé”. Nesse trabalho, seu terceiro de estúdio, a Pense reforça suas ideias de abordar questões pessoais, acreditando que a mudança primeiro precisa ser interna, antes de ser externa.

Menores Atos

Uma das bandas mais aclamadas na cena brasileira independente dos últimos anos, o trio carioca Menores Atos vem em uma crescente desde o lançamento do seu disco de estreia: “Animalia”, de 2014. Eles apresentarão as faixas do disco e do recente lançamento, “Lapso”.

Gloria

Lançando seu sexto trabalho, o já veterano Gloria aterrisa com seu novo show pela primeira vez no palco do Vivo Rio. Desde 2002 a banda faz um metal cheio de melodia, com o frontman Mi sempre fazendo apresentações pra ninguém ficar parado do começo ao fim e lotando casas por todo o Brasil.

Plastic Fire

O quarteto de hardcore Plastic Fire apresenta canções do seu álbum de estreia “Existência Parcial” (2008), “A Última Cidade Livre” (2010) e o mais recente, “CidadeVelozCidade” (2014). A banda de Madureira é formada por Reynaldo (voz), Daniel (guitarra), Marcelo (bateria) e Marcio (baixo).

Zimbra

Formada em 2007, a banda santista Zimbra conta com Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria) e vai apresentar ao público os destaques dos discos “O Tudo, o Nada e o Mundo” (2013) e “Azul” (2016), além de singles recentes.

Folks

Fecha a lista de shows a banda carioca Folks, que lançou seu disco de estreia em 2016 e se apresentou no SxSw (EUA) no mesmo ano.

Realização

Apoio

00 00 00 00

Vem aí

Agenda Faça seu evento